Móveis para homens que moram sozinhos

Reading time: 5 minutes

moveis-planejados-para-homens-que-moram-sozinhos-980x450

É cada vez maior o número de homens que moram sozinhos, fazendo essa escolha pelos mais diversos motivos, que vão desde a própria experiência de completa independência, até a vontade de ter o próprio espaço com total privacidade, passando por motivos de estudo e trabalho.

Isso não acontecia anos atrás, quando as casas e apartamentos eram ocupados apenas por famílias inteiras, normalmente formadas pela mãe, o pai e os filhos, configuração que tem sido completamente alterada a cada dia que passa.

A verdade é que um homem que mora sozinho acaba tendo necessidades diferentes quanto à decoração e à própria ocupação do seu espaço.

Isso já começa pelo fato de que quem vai morar sozinho geralmente escolherá uma casa ou apartamento pequeno, já que não há a necessidade de um grande ambiente, que acabará apenas dando mais trabalho e, até mesmo, prejuízos.

Porém, nem sempre é fácil decorar esses ambientes menores, pois os móveis tradicionais não são pensados especificamente para isso.

Dessa forma, uma boa alternativa para os homens que moram sozinhos é apostar nos móveis planejados, assim, cada peça será desenhada exclusivamente para o local em que deverá ser colocada, possibilitando uma otimização e aproveitamento muito melhores do espaço em questão.

Além disso, com o móvel planejado, você ainda pode esconder alguma imperfeição que possa estar na parede ou no piso, além de deixar a casa com a sua cara.

Uma boa decoração é aquela em que se percebe a própria personalidade do morador, seus gostos, preferências e seu estilo, e tudo isso é possível quando a mobília é planejada.

Os móveis planejados também são uma forma de repensar o ambiente como um todo, unindo a copa com a sala, por exemplo.

Isso tudo é uma forma de facilitar o cotidiano, tornando-o mais prático.

Como os móveis planejados serão projetados para atender a sua necessidade, caso você trabalhe em casa, por exemplo, e precise de um espaço especial para isso sem atrapalhar o restante dos cômodos, pode atingir esse objetivo optando pela mobília planejada no lugar dos convencionais móveis modulares, que nem sempre vão se adaptar ao que você deseja.

Se você é homem e mora sozinho, mas teme que os móveis planejados tenham um custo muito superior em relação aos tradicionais, saiba que não é assim.

É possível economizar, desde que você solicite o orçamento em várias lojas diferentes e se atenha àquilo que é realmente necessário, pelo menos no começo.

Além disso, a relação custo-benefício obtida com os móveis planejados também é muito melhor, afinal, você pagará por algo que sairá exatamente do seu jeito, sendo também uma maneira de valorizar o seu imóvel, caso pense em vendê-lo posteriormente.

Com os móveis planejados, os homens que moram sozinhos podem ter sua residência de acordo com o seu desejo, ou seja, se você prefere relaxar quando chega em casa do trabalho, passe essa informação para os profissionais que planejarão a mobília.

O mesmo vale para quem costuma receber vários amigos para jantar e se divertir, assim, a empresa de móveis planejados poderá trabalhar em conjunto para fazer com que a sua casa seja o ambiente mais aconchegante para você e seus convidados.

Ainda tem a possibilidade de escolher o acabamento da mobília e a sua textura, também para fazer com que se identifique ainda mais com a sua personalidade.

Os móveis planejados precisam contar com qualidade, resistência e durabilidade, para que fiquem ocupando o espaço pelo máximo de tempo possível – e isso significa que você deve procurar investir sempre em materiais de boa qualidade.

O MDF costuma ser muito utilizado nesse tipo de mobília, pois, apesar de bastante resistente, ele permite que se trabalhe mais, ou seja, possa ser moldado de formas criativas para criar um bom acabamento depois que estiver pronto.

Todos esses pontos positivos ilustram quantos benefícios terá o homem que mora sozinho ao optar por móveis planejados.

Afinal, com essa única atitude, será possível renovar totalmente o espaço, sugerindo que ele é maior e fazendo com que se pareça com você ao mesmo tempo, aspectos que não seriam possíveis com os móveis modulares, desenvolvidos a partir de um padrão que nem sempre é aquilo que você está procurando ou o que precisa para se sentir bem dentro da sua residência.

Lembre-se sempre de que o seu lar é o seu recanto de tranquilidade, descanso e lazer, por isso, merece a qualidade técnica e estética de tudo aquilo que for colocado dentro dele.

Muito mais do que isso: transforme uma simples casa ou apartamento em algo verdadeiramente seu, um ambiente que seja prático e que lhe ajude a vivenciar a sua rotina, sem dar muito trabalho e sem ocupar espaços desnecessários.

Opte pelos móveis planejados e se sinta livre para criar e reinventar cada cômodo de casa, deixando-o perfeito para você. Porém, lembre-se de escolher uma empresa séria e responsável sempre.

Cozinha e sala integrada com bancada e armário planejado fazendo a divisão

Cozinha e sala integrada com bancada e armário planejado fazendo a divisão

Cozinha e sala integrada em apartamento pequeno. Ideal para homens que moram sozinhos.

Cozinha e sala integrada em apartamento pequeno. Ideal para homens que moram sozinhos.

Home theater com prateleiras planejadas para facilitar a vida do homem no dia a dia.

Home theater com prateleiras planejadas para facilitar a vida do homem no dia a dia.

Home Office para homens que trabalham em casa.

Home Office para homens que trabalham em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *